Hoje, dia 19 de julho, é comemorado o dia do futebol. Dia escolhido por ser a data da criação do primeiro clube de futebol do Brasil, o E.C. Rio Grande.
Bom, o verdadeiro intuito deste texto não é fazer alusão a esta data tão importante, mas sim perguntar: o que está acontecendo com o futebol? Seria hora de esquecer tudo que conhecemos e abrir a mente para um "futebol moderno"?
Na verdade, o futebol não está mudando, o que mudou na verdade foram os favorecimentos descarados aos clubes de preferência das entidades maiores do futebol. Daí você se pergunta: como assim?
Então, vemos constantemente, principalmente nos jogos do campeonato brasileiro, juízes deixando o jogo seguir, o que, às vezes, até me faz lembrar aquelas grandes finais dos tempos passados em que os jogadores davam a vida em campo com o juiz fazendo que nem via. Mas o problema é que, se o $TJD acha pertinente, simplesmente pune um jogador, tirando ele de jogos importantes. Qualquer um que já jogou naquele campinho que tem perto de casa entre os amigos sabe que o que acontece em campo fica no campo! Por que nesse futebol supervalorizado tem que ser diferente?
Portanto, não peço o fim do futebol moderno, mas sim o fim da supervalorização do futebol, que deixa esses jogadores (alguns que não possuem nem o ensino fundamental) mal acostumados e com salários astronômicos.
Muito bom esse texto. E parabéns pelo blog. Se possivel me manter informada sobre as atualizações, se possivel me mandem um e-mail para bruna.duncan@hotmail.com ou me sigam no twitter @BrunaGuarda_ . Apesar de eu conhecer uma pessoa que é um colaborador deste blog, eu não estou o perseguindo,eu gostaria de saber sobre a iniciativa de vocês, se possivel me mandarem um email me dizendo sobre a iniciativa. Fico no aguardo do email.
ResponderExcluir